Tido como um dos melhores jogadores do Coritiba, o veterano Rafinha, de 37 anos, fraturou o tornozelo no primeiro tempo do clássico contra o Athletico, na derrota na final do Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira (5), no Couto Pereira. Aos 23 minutos, o camisa 7 puxava contra-ataque quando foi parado com um carrinho pelo lateral-esquerdo Abner, do Athletico.
Após o lance, o meia caiu no gramado e teve de ser carregado para o vestiário, tendo que ser transportado para um hospital, onde foi detectada a fratura na fíbula da perna esquerda.
“Rafinha fez exames complementares após a partida que confirmaram fratura no tornozelo, com indicação de tratamento cirúrgico”, informou a assessoria de imprensa alviverde.
Assim, o jogador já está descartado para a estreia do Brasileiro contra o Inter, neste sábado (8). No revés, o técnico Eduardo Barroca escalou Alex Muralha, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Gabriel; Rafinha (Thiago Lopes), Igor Jesus (Wanderley) e Róbson.