Coudet admite falta de efetividade ofensiva mas crê: 'temos que superar esse momento de baixas'

Texto por Colaborador: Redação 14/06/2024 - 00:34

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do SP (0x0) de quinta-feira (13), em partida pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro 2024:

Resultado e atuação: "Foi um jogo muito intenso, onde os dois times tentaram ser protagonistas. Era um jogo por uma bola. Foi muito parelho. Tivemos dificuldades (desfalques), mas temos de superá-las. Sentimos falta de outro atacante. Lucca tem poucos minutos e era o nosso único atacante... Fizemos um bom jogo. Perdemos um dos nossos diferentes (Alan Patrick), mas ainda assim competimos. Vamos melhorando. Todos vão ajudar (...) O jogo foi condicionado talvez pela falta de outro atacante, porque o Lucca tem poucos minutos e vai retomando o ritmo... Tentamos muitos cruzamentos, mas fez falta a presença de um centroavante na área (...) Enfrentamos um grande rival. Fomos nos adaptando. Não saio satisfeito porque queria ganhar. Sigo acreditando que vamos brigar...  Tivemos poucas finalizações contra. Os números mostram. Se esse time tem um déficit, é a efetividade nas finalizações. Trabalhamos nisso o tempo todo."

"Com as dificuldades que vamos ter, é impossível não poupar. Vamos dar ritmo e sequência de jogo a quase todos... Estou como Leônidas. Vou à guerra com os 300. Brigaremos e estaremos bem. Temos de sobreviver nesta fase mais difícil, em cima na tabela. Quando estivermos todos, será muito mais fácil (...) Queremos ganhar, mas temos que nos adaptar a cada campo que temos que ir. Não conhecíamos o campo, mas estava bom. No próximo jogo como mandante também vamos em um campo diferente. Temos que superar com o mental (...) Queremos subir na tabela. Tudo vai ser mais fácil quando tivermos nossos jogadores de volta. Será um longo mês, mas não quero falar muito dos desfalques, porque sempre vai parecer uma desculpa (...) Vamos ter dificuldades por um bom tempo, mas temos que ganhar... Não sei qual é a perspectiva da direção. Acredito na minha perspectiva, e confio que vamos brigar pelo título até o final."

"Já tinha falado com o Wesley sobre a chance de ocupar esse lugar de atacante. Vamos trabalhar, sei que não é a posição natural dele. Um centroavante natural teria acompanhado vários cruzamentos que fizemos hoje... Vamos melhorando. Wanderson vai ter mais ritmo. Outros jogadores vão jogando mais tempo. Todos vão nos ajudar. Vamos encontrar uma forma de sanar nossas carências".

Dificuldades no ataque: "Se precisamos de 20 finalizações para fazer um gol, é sinal de que precisamos melhorar. Chegamos ao último terço com muito cruzamento e a dificuldade que tínhamos era justamente a falta de uma referência de área... Temos dificuldades, mas podemos superá-las. Enfrentamos um grande rival e que bom que nos adaptamos às dificuldades do jogo. Nunca fico satisfeito, sempre quero ganhar, mas foi um jogo muito parelho (...) Temos que continuar trabalhando e sermos fortes como grupo. Só assim vamos competir pela parte de cima da tabela".

"Por que eu estaria irritado com o Inter? Vão inventar o que: que soquei as paredes? Estou bem. O torcedor que deixaram famoso essa semana não é o mesmo que eu briguei no Jaconi... Já falamos sobre isso. Já passou."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram