Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Santa Cruz (2x0) de quarta-feira (7), em partida pela 6° rodada do Gauchão:
Resultado e atuação: "Hoje o time, fosse o primeiro ou segundo tempo, foi parelho. Chutam pouco em nós e é importante. Os dois centroavantes fizeram a parte defensiva espetacular. Queremos que os cinco ofensivos tenham situações de gol. Hoje conseguiram. É um coletivo, mas trabalhamos para isso".
"Minha análise sobre tudo é que temos que nos adaptar às condições que temos. Em casa é onde temos um campo bom e onde a condição é a ideal para jogar... Em casa eu tenho um campo bom, com as condições ideias de jogar. A verdade é que estamos trabalhando novas ideias e o grupo está compreendendo isso. Temos condições físicas crescendo ainda mais (...) Da pra jogar assim sempre. O sistema se modifica um pouco, pois Alan é um engate mais clássico, contudo colabora bastante com a linha de meias. Os dois atacante também ajudaram a defesa, isso facilita tudo."
"Temos já mais de 6 meses de trabalho. Isto facilita muito. Os jogadores sabem qual é a ideia. Vamos trabalhando diferentes ideias de jogo. O futebol passa pela compreensão. O grupo compreende cada vez mais rápido o que queremos (...) "É importante que chutem pouco na nossa goleira. O trabalho começa com o jogador mais adiantado. Os dois atacantes hoje fizeram um trabalho espetacular defensivo. Queremos que os 5 jogadores do ataque tenham chances de hoje".
"Eu não tenho nenhum time titular. Ninguém é titular. Tem um grupo. O nível dos jogadores vai definir quem começa.. Não posso dizer que tenho uma dupla de zaga definitiva. Estou tentando rodar e dar minutagem a todos. Outro jogo, Vitão saiu com cãibras. Todos tem que jogar"
Lucca e Bruno Henrique: “Trocamos um pouco do esquema tático, jogando com a referência do centroavante, para nós contribuiu muito para o jogo. Jogadores precisam participar."
Chances perdidas de Enner: "Pra mim, ele jogou um partidaço. Muitas das finalizações que não deram certo também tem que ver com o campo do jogo. Ele fez um grande jogo, colaborando com o time. Para o centroavante é importante ter chances de gol. E tivemos. Criamos chances para os atacantes. Temos muito bons atacantes que sabem fazer gols. Ele [Enner] esteve mais solto para os sprints".
Retorno próximo de Maurício: "Não gosto de falar sobre ausência. Temos um grupo bom. O Maurício é muito importante para nós. Gosto muito dele. Ele é muito bom jogador... Fechou o ano de maneira espetacular. Vamos preparar ele para ter um ano melhor ainda. Gostaria de tê-lo aqui para jogar estes jogos. É muito importante para nós".
Volante Gabriel: "Tenho muito carinho por ele. O Gabriel é um grande jogador, pessoa e profissional. Não quero um jogador que esteja contente por não jogar, então é uma situação normal pra mim".