Coudet avalia classificação e noite histórica: 'Agradeço a torcida, nunca tinha visto algo como hoje'

Texto por Colaborador: Redação 09/08/2023 - 05:09

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do River Plate (2x1) desta terça-feira (8), em partida das oitavas de final da Copa Libertadores:

Resultado e atuação: "Tivemos muitos destaques. Falei que havia, e há, muito material, sobretudo jogadores com as características que se adaptam ao que pretendo. Todavia, precisamos seguir crescendo na parte física. Vamos ter uma semana larga para seguir melhorando. Cada vez mais vamos entendendo melhor. Com pouco tempo, o mérito é dos jogadores. Temos que ressaltar a atuação deles. Foi muito difícil... Agradecemos a torcida, eu nunca tinha visto algo como hoje. Vamos seguir por esse caminho (...) Enfrentamos um sério candidato ao título (da Libertadores), que vinha jogando bem e que tinha grandes jogadores. Queríamos que chegasse a hora da partida. O grupo está melhorando. Estava vendo muitas coisas (boas) no dia a dia. Temos uma ideia clara de jogo. Sabia que íamos chegar melhores do que na primeira partida, sobretudo fisicamente. Estamos muito ilusionados. Tínhamos confiança que podíamos passar, também disse que o torcedor tinha que ter confiança que vamos seguir melhorando, estamos trabalhando muito bem, forte, respeitando os tempos lógicos desse crescimento."

"Fizemos uma saída de três por causa do ingresso do Solari. Para que Renê ficasse mais fixo. Era um jogador que poderia nos punir. Ele ficou para marcar Solari. No ataque, precisamos do espaço. Temos jogadores rápidos. Enner é rapidíssimo. Depois, tínhamos jogadores pelos dois lados. Tem o Luiz (Adriano) também, com presença de área. Vamos trocando de um lado para o outro".

"Não gosto de falar de arbitragem. Não vi a jogada do pênalti, não vou mentir. Mas o importante é que superamos isso, conseguimos a vaga além deste lance (...) Estamos acostumados a sofrer e hoje não foi diferente, todos merecem desfrutar dessa noite, e amanhã também."

"Eu não gosto de falar dos meus méritos pessoais. Eu preciso convencer os jogadores da nossa ideia de jogo, da nossa forma de jogar. Vocês que falem dos jogadores, de como estivemos como equipe... Nos preparamos para isso."

A respeito de repetir atuações assim em rodadas do brasileirão: “Vamos nos preparar para jogar todas as partidas da mesma maneira. Claro, que em decisões se joga um pouco diferente.”

Em relação o Bolívar, adversário do Inter nas quartas: "Sabemos que vamos enfrentar a altitude na Bolívia. Hoje vamos aproveitar a vitória. Vamos preparar a equipe jogo a jogo, sempre pensando no jogo seguinte. Hoje vamos aproveitar a classificação, e digo que a torcida também faça isso."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram