Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Juventude (0x0) deste domingo (17), na primeira partida da semifinal do Gauchão 2024:
Resultado e atuação: "Viemos aqui respeitando o rival. Um rival forte e que vem em crescimento com um bom treinador que tenta ocupar os espaços no ataque (...) Acho que sentimos um pouco de desgaste. Juventude é um rival forte. Tem um ótimo treinador. Não podemos encontrar a velocidade de circulação, que o time sempre apresenta (...) O campo de jogo não era o melhor. A bola freava. A bola quicava na área central. Não é uma desculpa. Temos que nos adaptar ao campo que temos que jogar (...) O time não fluiu como vinha fazendo as coisas. O grande culpado pode ser desgaste, mas não tira mérito do adversário, que fez bem as coisas e foi muito físico. Vamos ter descanso e preparação. Trabalharemos para não ter dificuldades em casa da mesma maneira".
"Jogo bem truncado, difícil. O time do Juventude veio com marcação bem forte na nossa saída de jogo. Tivemos oportunidades no 1º tempo e não conseguimos. Jogo bem duro (...) Poderíamos ter saído em vantagem com mais de um gol no primeiro tempo. Isto mudaria tudo. Teríamos espaços. Seria diferente. Acabou assim, o jogo. Não foi nosso melhor jogo. Era um jogo mais físico".
"Trabalhamos em bloco. Nunca deixamos de correr e brigar, e isto ajudou a manter a goleira zerada. Viemos aqui para ganhar. Acho que sentimos o desgaste. Não tira o mérito do adversário, que fez bem as coisas... Viemos aqui para ganhar. Tivemos um ótimo rival. São 180 minutos. 0-0 fora de casa não é um resultado ruim (...) Não ganhar nunca é um bom resultado. Mas são 180 minutos. Jogamos em casa, com nossa gente e vamos nos preparar para fazer um grande jogo. Não estou justificando o desgaste. Mas são muitos minutos e viagens. Vamos treinar forte e chagar bem”.
Situação de Valencia: "Não sabemos nada sobre Valência. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os 2 dias de descanso que os jogadores terão. Descanso faz parte da recuperação física”.
Possível retorno de Rochet: "A parte médica pode explicar melhor. Vem evoluindo. Vamos ver. Falar também que Anthony vem fazendo um trabalho muito bom. É bom para o grupo e para o clube. Eu estou tranquilo sobre a goleira. Queremos que se recupere".
"Estou feliz com a evolução do Anthoni. Vêm evoluindo também Rômulo, Lucca e Gustavo [Prado]".
Arbitragem: "Sempre falo que não gosto de falar de arbitragem. Hoje, como temos VAR, acho que nada se condiciona. Me dedico apenas a preparar o time para que jogue da melhor maneira possível."
Juventude: “Um rival forte. Um rival que vem em uma crescente. Com um bom treinador que, seguramente, tenta fechar os espaços na defesa... Jogamos um jogo de eliminação de ida e volta. Acho que um zero a zero fora de casa não é ruim.”