Coudet avalia primeira derrota e vê elenco desequilibrado: 'há diferença de um time para o outro'

Texto por Colaborador: Redação 01/02/2024 - 01:28

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Guarany (2x1) de quarta-feira (31), em partida pela 4° rodada do Gauchão:

Resultado e atuação:  "Eu sinto que perdemos o jogo nos primeiros 20 minutos. Isso chega à reflexão de que o time tem que sair concentrado, é um pouco do que falamos sobre ter intensidade na segunda bola. Chegaram e fizeram o gol. Acho que tudo tem um porquê (...) Eu estou dando oportunidade ao grupo todo. Tem uma avaliação individual, interna, eu não vou falar de nomes para vocês. Estamos em um processo de formação do grupo, tá certo? Estamos com o mercado aberto ainda. Todo jogador que jogue, você pode dizer que é titular ou reserva, mas para mim ninguém é titular. Todos que jogarem vão ter uma avaliação e vão ganhar o seu lugar ou não".

"Não tivemos riscos na saída para perder a bola. Quase não perdemos na saída porque tivemos amplitude e bolas simples. Geramos mais chances do que o rival. Poderíamos ter virado o placar tranquilamente. Não se deu. Responsabilidade: quando perde, tem que assumir (...) Posso pôr 3 zagueiros e 3 volantes para briga pela 2ª bola, mas como depois faço para o time jogar da maneira que queremos?... Não podemos ignorar as dificuldades. Tem um time com responsabilidade de ganhar. Assumo a responsabilidade de que perdemos. Escalamos um time para dar minutagem a todos. Colocar culpa no gramado? Não vou fazer isto".

"Iniciamos com um time tentando dar minutagem de igual maneira e oportunidade para todo o grupo. Depois, o que vai acontecendo vai trocando a ideia de jogo. Acontece que temos que assumir a responsabilidade, sendo respeitoso, a diferença que existe entre um time e outro. Por que tirou três ou quatro jogadores que estavam no banco? Porque quero ganhar. E teve uma melhora no time (...) O estado do campo, a velocidade de trocar o passe, já sabemos que é assim. Não posso falar como desculpa. Não iniciamos bem o jogo. E se não tem a sorte de fazer as situações, tem que perder... Não tiro a responsabilidade de ter perdido o jogo e talvez a liderança. Perdemos. É felicitar o rival e assumir a responsabilidade. A verdade é que perder é sempre doloroso. Temos que tirar conclusões e avaliações. Todo mundo está tendo a possibilidade de jogar. Temos que construir para o futuro e há que ganhar".

Rodízio: "Estamos tentando dar oportunidade. Quem tem, tem que saber que tem que aproveitar. Temos jogadores que estão fora por uma coisa e outra, e vamos cuidando. Na outra vez não viajou o Enner, agora o Bruno, que está bem. Buscamos o risco mínimo para não se machucar".... O grupo não é formado por 11 jogadores. Estamos dando a possibilidade para jogar, somar minutos, sabendo que o estadual é importante, mas o mais importante é a pré-temporada. Não tiro a responsabilidade de ter perdido. O tempo para dar minutagem é agora".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

224 pessoas já votaram