Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Bahia (0x1) desta quarta-feira (18), em partida pela 27° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: "Quando se perde, sempre se acha tudo ruim. Não jogamos no nível que podemos. Concordo que o time pode mostrar muito mais. Por isso falei dos desfalques. Quando se perde, temos de aceitar (...) Está claro que sentimos as ausências. São jogadores importantes. Temos de jogar com o que temos. Todos estão tendo oportunidades. O jogo foi muito parelho quanto aos números. Em quantidade de situações, não foram tão superiores... Era um jogo muito difícil, com muitos desfalques. Todos temos responsabilidades. Não posso me esquivar da realidade. A Data Fifa jogou contra nós".
“Eu ainda acho que vamos pelear por subir na tabela. Não estou dando desculpas. Eu aceito as críticas quando perde, mas todos somos conscientes que tínhamos muitos desfalques hoje (...) Concordo que poderíamos ter jogando muito mais. Já mostramos melhor nível. É difícil de falar agora, mas era um jogo muito difícil, com as dificuldades que tínhamos e os desfalques. Temos que aceitar qualquer crítica do lado de fora".
"Temos que respeitar o rival. A tabela indica que não estamos tão a frente deles. Precisamos responder com vitórias. Isso só se corrige vencendo jogos."
Futuro no Inter: “Estou trabalhando. Tenho uma relação boa com o presidente. Meu único objetivo é que o Inter suba na tabela. Precisamos de uma sequência de vitórias. Estou mais concentrado nisso do que no futuro. Não focamos nos termos pessoais, apenas que o Inter suba na tabela. Tenho que caminhar para seguir o caminho dos triunfos. Precisamos ganhar, ganhar ganhar, Temos 6 jogos em casa e não podemos deixar nenhum ponto."
Gols tomados nos últimos jogos: "A realidade de um time não é trabalhar em blocos a defesa ou ataque, temos que trabalhar o time todo. Hoje também não fazemos gols. Em um jogo temos que dominar o tempo e o espaço, mas isso não aconteceu hoje. Está custando bastante para isso acontecer."
Rsperança de jogar a libertadores: "Pelo que jogamos na liberta, que, para mim, futebolisticamente saímos injustamente. Na próxima rodada não há desculpa temos que vencer em casa (...) "Obviamente pontuar fora de casa vai ser muito importante para nossa retomada. Subir na tabela passa diretamente por vencer jogos fora de casa também."