Coudet avalia triunfo e temporada: 'estamos melhorando... impossível não ter ilusão'

Texto por Colaborador: Redação 28/01/2024 - 02:47

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Ypiranga (3x0) de sábado (27), em partida pela 3° rodada do Gauchão:

Resultado e atuação: “Acho que fizemos um bom jogo. Estamos melhorando, conseguindo ritmo e repartindo minutos para os jogadores. Sinto que melhoramos no ritmo, na circulação de bola, na precisão das jogadas. Ainda estamos muito longe do que queremos, mas enfrentamos um dos times que melhor vinha jogando no torneio (...) Os gols que fazemos são muito bonitos, mas gostaria de muito mais e temos que trabalhar.“

Variação tática da equipe: “Quanto ao esquema tático, vamos analisar os melhores jogadores que temos para cada jogo. Analisar suas características e as estratégias táticas que podemos usar... Ainda podemos melhorar muito sendo um time intenso. Ter diferentes estratégias táticas facilita muito isso.”

“Se todos não colaborarem no sistema defensivo, vamos sofrer. Precisamos de várias funções de jogadores que são mais ofensivos. O time todo trabalha para se ajudar quando não tem a bola".

Briga por time titular: "Vai iniciar quem melhor estiver. A minha intenção é poder trocar e continuar jogando da mesma maneira. Não tenho dúvidas que o grupo vai entender isso. Meu contrato é pra isso, né? Para tomar decisões e decidir quem vai iniciar os jogos. São 80 jogos e ninguém vai jogar tudo isso.”

Evolução do time: “Na verdade, algumas coisas passam pela diferença do gramado. Obviamente, existe uma diferença muito grande e o time vai melhorando. Estamos muito longe do que pretendemos.” 

Importância de Aranguiz para a equipe: “Para mim, ele pode jogar de qualquer coisa. Menos de goleiro, por conta da altura. É um jogador muito inteligente e muito importante para nós. Ele tem nos ajudado sempre. É um jogador de muita técnica, muito inteligente e de um grande coração. Isso contagia.”

Busca por um goleiro e Anthoni: “Vamos tentar completar o grupo. Anthoni está jogando bem. Não tomou gols, o que é muito importante para mim. Não faremos nenhuma negociação sem ter certeza (...) Ele (Anthoni) está fazendo bem. É um trabalho defensivo de bloco, de grupo. Claro que o goleiro é importante também. Vamos com tranquilidade. Não vamos fazer nenhuma negociação apressada se não temos certeza de que podemos encontrar algum jogador que nos dê algo a mais. Se não, estamos tranquilos".

Versatilidade de Wanderson: “Tanto ele, quanto Mauricio terminaram o ano fazendo um trabalho espetacular. Hoje, Maurício não estava e Wanderson continuou fazendo um grande trabalho.”

Retorno de Alan Patrick: “Sempre ressalto: Alan Patrick vai fazer o mais bonito em qualquer equipe, não apenas neste time.

Acho que todos estamos de acordo com isso. É o nosso capitão e uma referência muito grande para o grupo.”

Evolução física: “Temos que ter paciência para recuperamos os jogadores. Hyoran estava há quase seis meses sem jogar. Alario há quase oito. Então, temos que ter um processo.”

Potencial da temporada: “Estou encantado com as peças que terei para armar o time. Os clubes grandes são assim. São muitos bons jogadores e apenas onze vagas. O que ajuda o treinador nesta situação é a quantidade de jogos.”

Sobre o público presente no Beira-Rio: “Estou muito agradecido. Fico feliz que, com a nossa torcida, conseguimos entregar um bom espetáculo.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram