Coudet avalia triunfo em Bragança: 'tivemos alguns dias de descanso, isso foi observado'

Texto por Colaborador: Redação 09/10/2020 - 02:11

O Inter voltou a vencer no Brasileiro no encerramento da 14° rodada, nesta quinta (8), em Bragança Paulista. Encerrando um jejum de 5 jogos sem vitórias longe do Beira-Rio, Eduardo Coudet viu um Inter mais descansado após 4 dias de intervalo para trabalhar, além de avaliar inúmeros assuntos relacionaos a situação de Rodrigo Dourado, Yuri, Heitor, Galhardo, entre outros assuntos. Confira as avaliações do comandante em sua coletiva pós-jogo:

ENTREVISTA COMPLETA 

TEXTO

Avaliação da partida: "Tivemos uma boa atitude e temos que seguir melhorando. Foi um jogo para qual tivemos alguns dias de descanso, isso foi observado em campo. Acredito que manuseamos bem a partida. Estamos satisfeitos por termos feito um grande jogo contra um adversário difícil. Temos que seguir trabalhando. Estamos contentes pelo grupo que se esforça bastante para estarmos em cima da tabela".

"A sequência negativa passou a ser positiva com um jogo só. Volto a repetir, quando estamos completos, jogamos o que queremos. Quando não estamos completos, jogamos o que podemos. Com o pandemia,. se apertou ainda mais (o calendário). Temos três competições e vamos tratar de fazer o nosso melhor. Vamos tentar ser competitivos. Vamos nos adaptando e contando com quem está em melhor condição".

"Às vezes, jogamos o que queremos quando temos tudo à disposição, e, às vezes, jogamos o que podemos. Se tivéssemos a possibilidade de jogar a cada sete dias, estaríamos muito melhor (no Brasileiro). Mas temos de nos adaptar ao que nos toca".

Jogadas pelas alas e posicionamento de Galhardo: "Depende do dia. Se o visse fazendo os dois gols (de hoje), poderia dizer que ele joga melhor como meia, entrando na área. Não podemos falar muito (sobre a jogada). O mais importante é ter a presença ofensiva. Temos que ter presença no ataque, jogadores para definir a jogada. Então a presença na área é muito importante. É algo que tentamos ter constantemente (...) A posse não é importante para ganhar, somente ela. Mas sim somar passes, jogar bem com a bola e poder atacar a linha, ter presença (ofensiva)"

Boschilia:  “Seguramente o Boschilia sentiu algo. Muito possivelmente não vamos contar com ele para o próximo jogo”.

Sobre Pottker: ''É um jogador do grupo, está comprometido com a equipe. E sempre pensamos em quem está melhor para colocar, e pensamos também no adversário. Não vou falar de casos individuais. Ponho os jogadores que estão melhores e ele está muito comprometido".

Situação de Dourado: “"Vejo ele muito melhor. Não tem dores, não tem sequelas de dor. No início, quando reiniciou nos treinos, ele sentia. Vamos tratar de que ele trabalhe tudo que será jogado com bola. Acho que sim. (Dourado voltar nesse ano). Não tem mais dores e está sentindo melhor. O que está faltando agora é ritmo de jogo”.

Futebol do Brasil: "Se posso opinar sobre duas coisas sobre o futebol brasileiro, sendo o mais respeitoso com a minha opinião, melhorar os gramados, muitos não são bons para equipes que querem propor o jogo. A outra coisa é o calendário, é muito difícil. O Brasil tem os jogadores com a melhor técnica do mundo, e há campos em que a condição não é boa para quem tenta jogar bem o futebol. A segunda é sobre o calendário. Os times jogam cansados. É muito difícil, e é um país muito grande, com uma distância muito grande.  Ontem, estava escutando que Luxemburgo dizia que seu grupo é curto, e estamos falando do Palmeiras, um dos times com o melhor orçamento".

“Temos três competições, o calendário é apertadíssimo. Temos de trabalhar e sermos competitivos. Trataremos de lutar. Temos que estar mentalmente fortes e competir. Eu quero competir".

Escolha por Heitor: 'Rodinei acabou de retornar do isolamento por conta da COVID, internamente vi que Heitor estaria melhor para partida, precisamos sempre colocar quem vai estar mais preparado.''

Utilização de Yuri: "Ele teve uma lesão e precisou se recuperar. Ele vem trabalhando de uma maneira muito boa, e seguramente teremos conta do tempo de adaptação a um trabalho distinto do que vinha fazendo. Eu o vejo cada dia melhor"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

281 pessoas já votaram