Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do SP (2x1) desta quarta-feira (13), em partida pela 23° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: "Acho que fizemos um grande segundo tempo. Não merecíamos sair perdendo no primeiro tempo. Tivemos apenas um tiro contra. A verdade é que o time se saiu muito bem. Estou contente, não só pela recuperação, mas por todo o jogo, pela quantidade de situações geradas. Enfrentamos uma equipe de qualidade (...) Sabíamos que o resultado que nos servia era a vitória. Era um jogo importante, Precisávamos ganhar. Jogadores precisavam de minutos e muitos mostraram que têm condições de ganhar (...) Estou muito feliz com o que apresentamos. São Paulo tem um ótimo time. Saímos para ganhar. Fizemos um grande segundo tempo. Mas penso que o primeiro não merecíamos a derrota".
"Eu também estava desesperado por voltar a ganhar (no Brasileirão). Estamos convencidos. O mais importante é que queremos convencer o torcedor sobre a forma que podemos fazer coisas mais importantes. Estou convencido de que esse grupo pode dar mais (...) O que mais me deixa contente é a parte de atitude. Sempre falamos que não vamos abrir mão disso, sempre brigar por todas as bolas (...) Temos muitos jogadores de características ofensivas. Quem ataca tem que defender também, temos que ter equilíbrio e ser um time intenso.”
“Tentamos melhorar a cada dia. Tenho um grupo muito inteligente e de muita garra. O DNA desse clube é de brigar por cada bola como se fosse a última. Grande mérito do jogo é dos jogadores. O que eles fazem dentro de campo é deles. São eles que decidem, e decidiram muito bem."
“O torcedor no Beira-Rio nos dá um plus. Precisamos contaminar de dentro para fora. Vamos fazer grandes jogos. Aqui no Brasil para mim os times são todos bons, não tem jogo fácil. E hoje enfrentamos um grande rival. Acho que podemos melhorar e jogar de igual para igual com qualquer equipe, para isso precisamos seguir trabalhando."
"Disse que precisamos de dar noticias positivas.Podemos ser um time que transmite. Nossa prioridade é jogar bom futebol e sempre podemos melhorar."
Erro de Keiller: "Os jogadores cometem erros, mas precisamos de apoio total. Isso que aconteceu com o Keiller acontece, mas ele também salvou bolas importantes para nós. Como eu falo, erros todos cometem. Nós como grupo estamos juntos, estamos fechados, e vamos estar junto com quem cometer erros, e muitos mais vão acontecer de vários jogadores. Hoje aconteceu com Keiller, já aconteceu com o De Pena. Temos que trabalhar e nosso grupo está fechado, está bem.”
Conversa no intervalo: "Falamos sobre pressionar mais alto. Estava convencido de que poderíamos fazer mais, gerar mais... Escalamos as linhas para frente. Tentamos evitar transições para isso é melhor usar marcação alta"
Sobre Lucca voltar a ter oportunidades: "Sim, claro que sim. Sempre falo, é tempo e trabalho. Hoje ele agradou a mim e acho que a todos. Lucca, com tempo de trabalho, vai evoluir. Ele agradou a todos. Se comportou bem. A bola não pede identidade. Está melhorando muito. Vem treinando bem. Vai ter chance de jogar se estiver bem”.
Próximo jogo: “Ainda não pensei no jogo do Athletico. Tem uma distância grande entre um jogo e outro. Vamos ver quais jogadores chegarão melhor. Haverá jogos que teremos que cuidar da parte física... Agora podemos subir o volume de trabalho para depois estabilizar para os jogos. Trabalhamos nesses dias de data Fifa e conseguimos aproveitar a semana.”
Maurício e Wanderson: "Eles fazem um grande trabalho de recuperação. Quando temos muita gente de característica ofensiva tem que equilibrar, para isso, os que atacam precisam defender também."