Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Bolívar (1x0) desta terça-feira (22), em partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores:
Resultado e atuação: "Fizemos uma grande partida e voltamos muito felizes, não é fácil jogar aqui. O grupo fez uma grande partida mas estamos conscientes de que ainda faltam 90 minutos... mas quando ganhamos tudo da certo, no último jogo tivemos 80% de posse e perdemos, vencemos hoje por causa da estratégia. Sinto que os jogadores também estão convencidos do jeito de jogar. Queremos ganhar (...) Preparamos o grupo para dar certo. Estou muito contente com o que fazem os jogadores. Não é fácil depois de 5 jogos do Brasileirão sem ganhar. Estamos tomando as decisões certas. Temos um jogo sábado, mas também o 2º tempo disto que começou hoje".
"Temos que ser versáteis, inteligentes. O grupo é muito inteligente. A estratégia foi clara, mas o mérito é deles que executaram com perfeição (...) Tentamos não repetir as estratégias dos jogos. Depende do rival. A verdade é que temos que ser versáteis e esse grupo é muito inteligente. A cada jogo mudamos a estratégia, para nos adaptarmos a nossos rivais".
Estratégia na altitude: "Ter a experiência de quem jogou aqui me ajudou a pensar na estratégia. Eu sabia o que eles iam enfrentar. Então eu também pude contribuir com os atletas, como o Alan, que não tinham tido essa experiência ainda (...) Devo ter olhado pelo menos dez jogos de Strongest e dez de Bolívar, buscando entender. Sair pressionando aqui seria loucura. A ideia é ter entrelinhas curtas."
Poupar jogadores: "Por mim jogariamos todas as partidas com o mesmo time, mas sofreriamos com lesões (...) Nós precisamos de jogadores como o Enner, o Alan e o Wanderson. É importante termos a força ofensiva também (...) Nosso grupo todo está muito bem. O Rochet entende isso, sabe que em alguns momentos certos jogadores são determinantes para o grupo. Nós precisamos preservar alguns atletas para termos todos inteiros para um jogo decisivo."
Sobre repetir a formação de hoje: "Tentamos nunca repetir a estratégia, pois ela também depende do rival. Temos que ser versáteis e se portar da melhor maneira a cada jogo... Não tivemos sorte com a data da rodada. Vamos jogar um jogo sábado e logo depois (terça) a Libertadores. Estamos em processo em que vamos melhorando. Ainda não estamos prontos para jogar 2 jogos a cada 3, 4 dias"
Jogo de volta: "Aqui foram os primeiros noventa minutos, a equipe deles joga bem, temos que fazer um grande jogo na volta".
Sobre prioridade: "Quando ganha tudo da certo. Contra fortaleza tivemos 20 finalizações, acho que estratégia foi boa. O que preparamos hoje é mérito dos jogadores... Não tenho dúvidas da importância do Brasileirão, mas nossa prioridade hoje é a Libertadores. Não tenho dúvida que iremos vencer jogos no brasileiro, mas a o foco é a libertadores (...) Não é fácil para mim dormir depois de ficar tanto tempo sem ganhar no Brasileirão. Temos um jogo importante sábado mas já estamos pensando na partida de volta... O grupo todo está muito bem, dos últimos três jogos em casa poderíamos ter ganhado todos".