O técnico Colorado Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva virtual após a vitória do Inter nesta quarta-feira por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, em jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil, em Goiânia. O comandante da Academia do Povo respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a vantagem conquistada no Centro-Oeste e falou sobre outros temas. Confira os principais trechos.
VÍDEO:
TEXTO:
O jogo e o primeiro gol com a camisa vermelha: "Sempre digo que o calendário é muito apertado. Não é fácil tomar algumas decisões, mas precisamos dar minutos para os mais jovens. Nós tratamos pra ver quem estava melhor. Sempre que falo que o calendário é muito apertado. Não é fácil tomar algumas decisões, mas precisamos dar minutos para os jovens. Nós trataremos sempre de ter uma equipe competitiva em campo. Esse jogo é de 180 minutos, não de 90".
Sobre a lesão do Boschilia: "Primeiramente quero mandar um abraço pro Boschi (Boschillia), fez cirurgia e deu tudo certo. A verdade é que foi uma falta de sorte".
A estratégia e a utilização de todo o elenco: "Vamos tentar usar todos os jogadores, e dar minutos aqueles que não têm. Vai depender dos adversários e estratégias. Cada jogo é uma nova história. Nós temos muitos jovens e não podemos cobrar da mesma forma que outros que já estão jogando há muito mais tempo. No sábado, teremos que tentar manter a liderança. Isso é o mais imediato".
"Sempre falamos que nós gostamos de recuperar a bola rápido. As características dos jogadores que temos atualmente são mais para fechar do que abrir a partida. Então vamos trocando, nem sempre vamos conseguir pressionar com a linha alta".
Sobre sofrer gols no final do jogo: "Se eu tivesse colocado um volante, diriam que sofremos porque defendi demais. Se colocasse outro atacante, seria porque tentei fazer o terceiro”.
Sobre as opções após a perda do Boschilia e possíveis contratações: "Bom, falar em nome específico é impossível. Não tenho a possibilidade de falar outra coisa além de 'não há dinheiro'. Nós teremos que ser engenhosos e criativos".