Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Nova Iguaçu (2x0) de quarta-feira (13), em partida pela 2° Fase da Copa do Brasil:
Vitória e atuação: "Enfrentamos um time que está jogando muito bom futebol e que está muito confiante. Se não encarássemos com a seriedade devida, podíamos sofrer. Acho que fizemos um bom jogo. Ainda assim, não iniciamos muito contundentes ou com a intensidade que normalmente temos no início dos jogos. Depois, sendo respeitoso com o rival, tomamos o controle do jogo".
"A partir de amanhã (quinta-feira), temos de estar preparados para o jogo de domingo. O que fazemos depois que finalizada cada jogo? Começa a preparação para o próximo. A torcida é muito importante para nós. Está nos acompanhando de maneira espetacular. Estamos tentando fazer cada vez mais sócios. Qual é a alegria que podemos dar? É o próximo jogo. O torcedor, com certeza, está contente com essa sequência".
Segundo gol e polêmica: "Não acho que foi determinante na vitória, com todo respeito ao adversário, acho que fizemos um bom jogo, sendo dominantes e não sofremos chances... Não sei não revi o lance ainda."
Qualidade do plantel: "Temos um grupo muito completo, muito bom. Fizemos uma grande janela. Acho que é das melhores em muito tempo mesmo sem ser dos times que mais investiram. Agora temos que trabalhar e melhorar a cada dia, e levar o grupo inteiro ao melhor nível. Lá na frente quero estar com o grupo todo no mesmo nível (...) Temos que saber quem é cada jogado, como é como pessoa, contar o projeto do clube. Tem que saber que vem para um grande clube com um grande grupo de jogadores. Grupo muito forte. Falei a todos que não vou prometer que vai jogar. É uma disputa interna (...) Com este grupo, com esta maneira de jogar, com esta maneira de trabalhar, se no dia de amanhã para mim não dá certo, vai ter uma fila grande para pegarem o cargo".
Estreia de Fernando: "Fernando iniciando é porque temos somado muitos minutos. E é um jogador que não vai poder jogar domingo. Bruno Henrique havia completado o último jogo. Bruno e Mauricio. A ideia era poder repartir a minutagem dele (Bruno Henrique). Começamos a fazer as trocas depois do segundo gol, com um homem a mais, para descansar os jogadores. Agora é recuperar os jogadores para a partida de domingo, fora de casa, contra um rival difícil, de primeira divisão".
Ataque: "Sinto que não temos apenas um ataque, mas sim todo um grupo muito bom. Agora temos que trabalhar e tentar chegar ao melhor. Tentando fazer estes jogadores melhor nível."
Características de Aránguiz, Thiago Maia e Fernando: "Você conhece as características. Um é primeiro volante de saída de jogo, os outros mais físicos. A diferença destes é a imposição física"
A respeito das lesões dos jogadores de defesa: "Temos confianças em todos jogadores que participa, por sorte estamos tendo volta para ter o grupo completo. Fizemos uma grande janela pensando no ano completo. Estou muito tranquilo e contente pelo grupo que temos."
Fala sobre Oscar: "A brincadeira do Oscar deu repercussão. É mais brincadeira do que uma realidade atual. Estamos muito satisfeitos com a janela que fizemos. Nos preparamos para um ano longo com muitos jogos".
"Sempre fui muito participativo nas transferências, falamos com todo jogadores que chegaram. Falei com diretoria, eu fico muito agradecido pela confiança."
Recepção em Brasília: "Muito feliz por toda recepção que eu tive da torcida, não apenas aqui, mas em todos lugares que jogamos."
Entrada de Wesley: "Wesley é um jogador que tem mais caracteriscas como do Wanderson."