Coudet espera mais contratações e avalia estreia: 'só fizemos 25 min de coletivo'

Texto por Colaborador: Redação 22/01/2024 - 01:48

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Avenida (1x0) de domingo(21), em partida pela 1° rodada do Gauchão:

Resultado e atuação: “Ficou dentro do que esperava quanto ao rendimento. Seguramente, quanto ao que esperavam vocês também. É o primeiro jogo. O grupo está trabalhando muito forte quanto à parte física. Só conseguimos fazer 25 minutos de coletivo há dois dias, mas é necessário, também, fazer essa parte. A preparação é o mais importante, o que sustenta e mantém o ano inteiro. Vamos, seguramente, ir poupando, rodando e, bem, sempre que for ganhando, como hoje, melhor.”

"Os espaços são difíceis de encontrar, mas cumprimos o objetivo. Precisamos somar minutos, dividir entre eles e trabalhar na base física, que é o fundamental".

“Normalmente, você tem entre 4 e 6 semanas de preparação para começar a competir. Hoje enfrentamos um time de outra divisão, mas pelos três pontos. É diferente jogar um amistoso ou jogo que vale três pontos. Não te dá margem de erro.”

"Quem não jogou hoje tem mais carga de trabalho. Quem não jogar quarta vai ter mais carga de trabalho. Vamos assim sustentando e executando o planejamento sobre a parte física, que é o principal da pré-temporada... O mais importante é a preparação para a parte física para o decorrer do ano. São muitos jogos. Esta parte é fundamental".

Valencia e Alanpa: "O que acontece é que vamos trocar a posição. Enner, antes de vir para cá, fez uma grande quantidade de gols jogando mais solto, no Fenerbahçe. É uma posição que ele conhece. O Enner tem diferentes características e vamos ver o que precisamos (...) Se você repassa quase todos os meus times, quase todos jogam com um volante e três meias, ou praticamente três “enganches”, mais dois pontas. A solução é correr. Gosto do time que corre e briga. Obviamente, (o repórter) está falando de um jogador (Alan) determinante para nós. Ele é muito inteligente. Com 10 dias de trabalho, encontrar o funcionamento e a peça, como vamos se posicionar, é muito difícil".

Contratações: "Sei que estamos buscando mais jogadores, de diferentes posições. Sei que estamos trabalhando para fechar algumas contratações a mais. Sinto que vamos fazer um grande grupo, muito trabalhador, um grupo que quer mais. Sinto que temos trabalhado muito bem. Por isso, conseguimos fechar cinco jogadores praticamente antes do início. Sinto que estamos bem e que vamos fechar os jogadores que precisamos (...) O clube está fazendo tudo de forma ordenada. Tem gente preocupada que o Inter está fazendo loucuras. Eu falo para o torcedor ficar tranquilo. Ingressou mais dinheiro que o investido. Investimos num jogador e creio que todos estão contentes. Os outros são emprestados. Aproveito para pedir ao torcedor que não consuma merda. Estamos fazendo as coisas bem. Perdão. Tenho que dizer as coisas".

"Sinto que vamos poder fechar com os jogadores que precisamos. Temos um grande grupo. Vamos completá-lo. Depois, sobre as funções, começou Charles e depois entrou Rômulo e Charles teve outro posicionamento. Vamos jogando também de acordo com o rival".

Permanência no Inter: “Sempre falei que estou feliz aqui, estou onde quero estar. Nunca tive dúvida de continuar. Sinto que podemos fazer coisas importantes, o planejamento que fizemos é muito bom.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram