As informações do início da tarde desta segunda-feira do repórter Lucas Collar e Alexandre Ernst do canal Vozes no Gigante, dão conta de que a diretoria Colorada e o treinador Eduardo Coudet estariam no Beira-Rio em reunião nesta segunda (9) para discutir a multa rescisória de R$ 9 milhões, e definir os detalhes da saída do treinador do Inter.
De acordo com as informações, Chacho está "cansado" do ambiente interno que vive em Porto Alegre no Gigante da Beira-Rio e por isso está irredutível na sua decisão de deixar o clube.
Sendo assim, a decisão da saída do treinador seria irreversível. Com isso o clube, inclusive, pensa no nome de Abel Braga para encerrar o ano e terminar a temporada. Abel Braga é o Plano A em caso de saída de Chacho, que pode ser anunciada ainda nesta segunda-feira.
Pela manhã a imprensa espanhola e jornalistas argentinos deram conta de que Coudet já teria acertado o contrato com o Celta de Vigo da Espanha até junho de 2022, e negocia para definir os detalhes do custo da cláusula rescisória pelo rompimento do contrato no Beira-Rio.