Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Bragantino (0x0) deste domingo (23), em partida pela 16° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: “Hoje a bola não quis entrar. O Bragantino é um rival com boa saída de bola, bastante físico e de muita qualidade. Como falei, fisicamente o time deu boa resposta. Podemos dar muito mais. Temos de ter pernas, ter pulmão. É difícil jogar aqui (Bragança Paulista). Temos de melhorar na troca de passes. Geramos situações, mas podemos gerar muito mais. Não é apenas correr. É saber como fazer isso, ter intensidade. O Aranguiz até pediu para continuar, não queria sair. Mas precisamos ter cuidado, estamos exigindo um pouco mais de intensidade e é preciso ter cautela (...) Quando chega um novo técnico tem que trocar o jeito, isso é difícil. Com tempo essa ideia vai melhorando".
"A vontade dos jogadores é muito importante e eu senti que eles querem. Estou agradecido aos jogadores, pela vontade que eles tem demonstrado. Vamos seguir trabalhando. Temos tempo até sábado e podemos melhorar para conseguir gerar ainda mais situações de gol."
"O que eu quero mais é melhorar nossa saída de jogo. Conseguimos melhor ainda no segundo tempo, mas precisamos de tempo para ter uma saída de bola limpa. Meus times são físicos, como disse anteriormente, fisicamente o time deu uma resposta positiva. Temos que ter continuidade nesse aspecto."
Estilo de jogo: "Alterar a forma de jogar em pouco tempo é muito difícil. Eu sempre digo que não tem formatos melhores ou piores, são apenas formas diferentes de jogar (...) Não é uma pré temporada, então temos que gerar estimulo. A intensidade também feita com trabalho".
Falta de trocas e escolha por Johnny: “Estou sim satisfeito com grupo, mas tive poucos treinos e fica difícil de trabalhar com grupo. Tive que pegar 11. Agora pro próximo jogo, com uma semana, teremos 5 substituições (...) “Tenho mais conhecimento sobre seu jogo. Sobre os outros não queria trocar tanto o último time.”
Time titular: "Ninguém ganhou ou perdeu posição. Não queria alterar muito o time anterior por não ter muito tempo para trabalhar."
"Mauricio e Pedro Henrique estão lesionados. Vamos trabalhar durante a semana para ver como eles vão estar. Vamos trocar ideias durante a semana."
Duelo pela Libertadores: "Para o jogo contra o River ainda vamos analisar muitas coisas. Ainda não conheci perfeitamente todos os nossos atletas e vou ter tempo ainda para isso."