Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do São Luiz (0x0) de quarta-feira (24), em partida pela 2° rodada do Gauchão:
Resultado e atuação: "A verdade é que, para mim, a partida foi muito feia. Essa é a análise. É o primeiro jogo de quase todos os jogadores, um campo muito ruim e tudo prejudica para o espetáculo (...) O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga dos jogadores (...) O que não se pode negociar é a atitude. A vontade de brigar a cada bola, de correr. Depois, como falava anteriormente, para fazer uma análise técnica, como cobrar o jogador por não estar na entrelinha se a bola não vai chegar limpa ali? A análise é difícil. De atitude e sobre tentar, não posso cobrar. Depois, temos que seguir trabalhando. Estou trabalhando no dia a dia e sei que estamos muito longe, ainda, do ideal, mas vamos melhorando, inevitavelmente.”
"A bola parada sempre emparelha tudo. Então temos que ter muito cuidado com isso e tivemos. Não temos o que lamentar nesse sentido (...) Acho que melhoramos nos últimos 20 minutos com o ingresso de jogadores descansados e geramos situações. Sempre queremos ganhar, mas o mais importante é que não tivemos baixas no elenco. Posso me arriscar com uma saída, rodar a bola e tomar gol. Tratamos de dar amplitude na saída e rodar rápido a bola, ir por fora e cruzar".
"Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, da qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário".
Reforços:: "Vocês já sabem. Precisamos de um lateral esquerdo e de um primeiro volante...nquanto isso temos que improvisar. Hoje foi o Carlos [De Pena]. Robert [Renan] também podemos usar de lateral-esquerdo (...) Sinto que este ano vai ser melhor. Vamos fazer um grupo muito forte. Temos que trabalhar muito para fazer um grande ano".