Quinto GreNal de Chacho na casamata vermelha, quarta derrota. Como explicar esse papelão frente o maior rival? Recebendo um Grêmio em crise e também com desfalques, um Coudet abatido parecia ter visto outro jogo. Confira as avaliações do técnico colorado em sua coletiva pós-jogo:
ENTREVISTA COMPLETA
TEXTO
Explicação pela formação com Musto e Lindoso: "Na escalação inicial, nos adaptamos aos jogadores que tínhamos e às dificuldades que todas as equipes tem com o que estamos atravessando. Tentamos ter uma uma postura mais agressiva”,
Jogo: "Foi uma partida travada. Creio que tivemos mais situações que o rival e não metemos. Sempre nos agrada gerar mais, sempre se pensa que se pode jogar mais. Mas tivemos chances claras e não convertemos, e eles converteram. Não era uma partida atrativa de nenhum dos dois lados. Quando geramos (chances), não convertimos. Na única finalização (do Grêmio), converteram."
Derrotas em clássicos: "Seguramente, não é o ideal. Não me passou ter uma sequência em clássicos (sem vitória), em trinta anos de futebol. É algo diferente, e precisamos nos fazer responsáveis pelo que nos toca"
Falta de trocas: "As trocas seriam feitas antes, mas tomamos o gol. 'Decidimos fazer as trocas naquele momento, decidimos trocar os jogadores para trazer poder ofensivo.''