Já em Porto Alegre após o empate sem gols diante de La U, na terça-feira, pela Libertadores, o foco agora se vira ao Gauchão 2020, enquanto o Inter busca confirmar a melhor campanha na 1° fase, para decidir no mata-mata em casa. Ao todo serão três dias de treinos até o duelo com o Novo Hamburgo, no sábado, às 17h, pela penúltima rodada do primeiro turno, já com novidades - uma no ataque e outra na defesa - para o técnico Eduardo Coudet.
Os trabalhos na tarde desta quarta-feira(5) no CT Parque Gigante contou com a participação de William Pottker. Fora desde novembro de 2019, o atacante deve estar à disposição no banco para o confronto diante do Noia. Além do camisa 99, Roberto, que ficou fora contra o Ypiranga, está liberado pelo DM. A tendência é de time reserva no Beira-Rio.
Nas atividades, houve treino com bola para os jogadores que não atuaram os 90 min em Santiago, priorizando a troca de passes e combinações: jogador que dava o passe devia se deslocar para receber em profundidade. Cuesta e Edenilson fizeram trabalhos especiais na sala de musculação.
Segundo a Rádio Guaíba, a tendência é que o Inter atue com: Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Roberto e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme, Nonato e Boschilia; Sarrafiore e Thiago Galhardo.
O Colorado precisa repetir o placar da partida do Ypiranga, que joga fora de casa, contra o Juventude para garantir a primeira colocação do grupo A e o mando de campo da semifinal. O grupo ainda terá mais dois trabalhos antes da partida - nesta quinta (06/02) e sexta (07/02), ambos às 17h30.