Mesmo com a grande vitória neste sábado (11) sobre o Flamengo, por 3 a 1, pela 11° rodada do Brasileiro, o ambiente colorado novamente passou por ares de conturbação.
Flagrado por vídeo - que circula nas redes sociais - xingando torcedores do próprio o Inter, o mandatário máximo alvirrubro, Alessandro Barcellos, foi criticado pela postura, supostamente "não à altura" do cargo que ocupa.
Logo após o confronto no Beira-Rio, o jornalista da Rádio Gaúcha, Jose Alberto Andrade, falou em particular com o presidente vermelho, que explicou os acontecimentos sob o seu ponto de vista. Na versão dele, o gesto "não se refiria a torcida do Inter" mas sim que, em frente do seu camarote, pontualmente, havia um grupo pequeno de torcedores pelo qual ele se dirigiu com palavras de "corneteiro", que estariam vaiando desde antes do início do jogo e na escalação, extravasando sua "mágoa" após o 2 a 0.
No entanto, de acordo com relato da jornalista Isabelle Costa (vídeo abaixo), após o segundo gol do Internacional, o presidente da equipe colorada, respondeu a torcida que o criticava antes da bola rolar. O presidente, segundo ela, revidou os xingamentos.
Após o segundo gol do Internacional, o presidente da equipe colorada, Alessandro Barcellos, respondeu a torcida que o criticava antes da bola rolar. O presidente revidou os xingamentos. pic.twitter.com/xozPe4tXmE
— Isabelle Costa (@bellexcosta) June 12, 2022