Texto por Colaborador: Redação 04/01/2026 - 01:30

O meio-campista Japa, de 22 anos, não deve vestir a camisa do Internacional tão cedo. De acordo com o perfil Central da Toca, o Cruzeiro fechou as portas para qualquer possibilidade de empréstimo do jogador aos gaúchos. O motivo do veto está diretamente ligado ao desgaste gerado quando o Colorado voltou atrás no acordo para adquirir o zagueiro Vitão, quebrando a palavra dada anteriormente.

Apesar do cenário desfavorável, o setorista Leonardo Sonda, da Band, reportou dias atrás que o Inter continua de olho em Japa. O time gaúcho não desanimou com o colapso das conversas sobre Vitão e segue firme no desejo de contar com o meio-campista da Raposa. Vale lembrar que não é a primeira vez que o Colorado tenta levar Japa para Porto Alegre - o atleta já esteve na pauta do clube em janelas anteriores.

Andrés D'Alessandro, ex-diretor esportivo colorado, teve contato direto com Japa durante passagem pelo Cruzeiro e frequentemente sugeria seu nome ao departamento de futebol do Inter na época.

Do lado celeste, Tite quer observar de perto o rendimento do jovem nos meses iniciais de 2026, principalmente durante o Estadual mineiro. A ideia é que, se Japa não demonstrar o nível esperado nesse período, o Cruzeiro possa considerar liberá-lo por empréstimo mais adiante no decorrer do ano.

O que permanece em aberto é se a diretoria celeste terá disposição para dialogar com os colorados, dada a má impressão deixada pelo episódio Vitão.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram