O técnico Cuca valorizou a vitória do Athletico sobre o Inter por 1 a 0 neste domingo em Curitiba, ressaltando o equilíbrio do confronto e o bom desempendo das duas equipes. O time paranaense acabou sendo mais clínico e nuim lance de Canobbio, na segunda etapa, venceu a partida na Ligga Arena. Confira as reações dos adversários Colorados sobre o confronto.
DECLARAÇÕES:
Sobre o jogo: "É um jogo que certamente, se você sai atrás, a chance de perder é muito grande. Jogo estratégico, duelado, competido dentro do campo. Duas equipes buscando o gol, o Inter foi um pouco superior na primeira etapa, acredito que a gente foi superior na segunda, até a expulsão do Canobbio, com mudança de perfil de time, não tínhamos mais os velozes, tratamos de tentar construção maior pelo meio-campo".
"Usamos todas as armas que a gente teve, fomos felizes. Parabenizar os jogadores nossos, foram bravíssimos, não é fácil jogar domingo e quarta com viagem assim, nessa entrega que eles tiveram no campo do jogo. Acho que os torcedores estão bastante felizes com esses rapazes".
Sobre o elenco: "Apesar de estar aqui há 10 jogos, eu estou aqui há um mês e meio. Ainda não tenho tudo a mão, a gente tem algumas dificuldades porque eu tenho certo desequilíbrio no elenco. Faltam alguns jogadores com características de velocidade para fazer as trocas, as reposições em cima da velocidade, atrás também".
"A gente não conseguiu dar esse equilíbrio agora nessa primeira janela, até porque as opções são escassíssimas, quando existem são caras. A gente vai tentar de todas as formas fazer esse equilíbrio no meio do ano, quando abrir a janela".
Sobre a torcida: "Sei que foi vendida a ideia do centenário, da conquista de título, e hoje o torcedor, desde o primeiro momento, estava firme em cima da cobrança. Aí o time errou passes fáceis, não teve a confiança aflorada, e o torcedor também não. No segundo tempo a gente teve aquela sintonia da torcida com o time, que faz a diferença, a torcida fez a diferença junto com o time, coisa que no primeiro tempo não houve.