Segundo infornações via portal Esporte News Mundo nesta segunda-feira, o zagueiro Colorado Victor Cuesta abriu processo para obter dupla nacionalidade. O defensor argentino de 33 anos, casou-se rencentemente com uma brasileira, o que facilita sua estadia no país e, pode ajudar o Inter na montagem do elenco.
De acordo com o UOL Esporte no entanto, o processo pode demorar um bom tempo, e o período de análise pode inclusive, demorar anos. Apesar de não ser exigência para conseguir o registro, uma união estável costuma acelerar o andamento do processo.
Apesar de residir no Brasil desde 2017, o que já representa uma permanência suficiente para abertura de uma dupla nacionalidade, a tendência era que a espera fosse longa e, portanto, com o casamento, se tornou mais viável.
A expectativa do clube, agora, é para que Cuesta consiga a dupla nacionalidade o quanto antes e diminua o número de estrangeiros no elenco. Com três estrangeiros – Gabriel Mercado, Carlos Palacios e Bruno Méndez – o Inter teria muito mais marge no limite autorizado pela CBF para escalação em partidas. Somente cinco jogadores que não possuam registro brasileiro podem ser incluídos na súmula nos torneios nacionais.