Confira algumas curiosidades (de Datafactory) após mais uma rodada pela Série A, além do panorama de todos os times:
ATLÉTICO-MG X INTER
Com gol de Keno, o Atlético Mineiro derrotou pela mínima diferença o Inter e se afastou dos seus imediatos perseguidores na tabela de classificação (49 pontos). O Galo soma 7 vitórias consecutivas no seu estádio e se mantém sem receber gols nas suas últimas 5 apresentações no Mineirão.
Os comandados de Cuca somam 15 rodadas sem sofrer derrotas (12V-3E), são o melhor time jogando como mandante (25 pontos) e ampliaram sua vantagem para 10 pontos de diferença o único escolta, o Palmeiras. Éverson completou 12 rodadas sem receber gols no torneio e está há 460 minutos sem tomar gols. Hulk (Atlético-MG) tem 8 gols, 6 assistências e é o jogador top em finalizações (65) do Brasileirão.
RODADA
- Palmeiras não conseguiu vencer o Juventude e igualou 1-1 no Allianz Parque em São Paulo. O Verdão é o time com maior quantidade de gols nos primeiros 30 minutos de jogo (15). Seu rival continua sendo a melhor equipe dos primeiros tempos (36 pontos).
- Flamengo superou por 3-0 o Paranaense e escalou até o pódio do atual Brasileirão (38 pontos). O Mengão lidera o ranking de gols (39) e assistências (30) no torneio. Bruno Henrique (Flamengo) marcou 7 gols nas suas últimas 8 apresentações (inclui Conmebol Libertadores) e alcançou a Edenílson como máximo artilheiro do campeonato (9).
- Léo Pereira (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras) foram os jogadores com maior número de passes certos na rodada 23 (106 e 97 respectivamente). O Flamengo lidera o ranking de passes também (9711).
- São Paulo empatou por 1-1 contra a Chapecoense em Santa Catarina e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana 2022. O time do argentino Hernán Crespo completou 3 empates consecutivos. Seu compatriota Emiliano Rigoni participou em 42.1% dos gols do Tricolor Paulista (4 gols e 4 assistências).
- Robert Arboleda (São Paulo) foi o jogador com maior número de bolas roubadas na rodada (5). São Paulo é o time com maior número de faltas cometidas (378) e cartões (64 amarelos e 3 vermelhos).
- Num confronto crucial pela permanência, o Grêmio foi derrotado por 2-1 contra o Sport Recife em Porto Alegre. Os visitantes, comandados pelo paraguaio Gustavo Florentín, encerrou um jejum de 819 minutos sem converter gols no campeonato. No Tricolor Gaúcho, Douglas Costa colocou fim a uma sequência de 25 finalizações sem marcar. Os colombianos Miguel Ángel Borja e Jaminton Campaz (Grêmio) foram os jogadores com maior número de finalizações na rodada 23 (6 e 5 respectivamente).
- RB Bragantino e Corinthians empataram por 2-2 em Bragança Paulista e se mantêm na zona de classificação para a fase Prévia da Conmebol Libertadores (34 pontos). O Timão mantém uma sequência invicta de 9 jogos com 4 vitórias e 5 empates.
GOLEADORES