Em entrevista divulgada nesta quinta-feira pela TV Inter, o capitão e ídolo Colorado Andrés D'Alessandro, falou sobre os 20 anos como jogador de futebol quando estreou com a camisa do River Plate no Monumental de Nuñez, na Argentina, em 2000 até toda a trajetória de sucesso no Beira-Rio. Confira os principais trechos.
VÍDEO:
TEXTO:
"Eu não mudaria nada na minha carreira. O futebol me entregou muito mais do que esperado. Me abriu portas e me deu muita felicidade".
"O Inter chegou numa fase da minha vida que eu precisava e fez com que a minha carreira melhorasse muito. Fico muito agradecido por tudo que me deu nestes 12 anos. Vai ficar a lembrança do que a gente conquistou, tudo o que fizemos pelo clube. Vai ter muito valor no futuro."
"Realizei o sonho de ser um atleta de futebol, de ir para a Europa e quando o Inter apareceu na minha vida, em 2008, na minha carreira, foi o momento certo para se tornar hoje um dos clubes mais importantes na minha carreira".
"Me sinto respeitado pelos meus companheiros e torcedores. Esse respeito é pelo meu trabalho, pelo o que conquistei. Me motiva para continuar trabalhando e ser referência".
"Tem uma coisa no futebol, que é difícil de explicar, mas é a realidade: nós perdemos muito mais do que ganhamos. Mas esta vitória tem um sabor especial. A vitória se guarda em um cantinho diferente. Futebol te dá muita coisa fora do campo. É muito importante deixar um legado, um exemplo bom como atleta e como pessoa".