Em entrevista para a ESPN da Argentina nesta quinta-feira (11), Andrés D'alessandro afirmou que tem o objetivo de voltar ao Beira-Rio para jogar os últimos meses da carreira. Com contrato no Nacional até dezembro, Cabezón garantiu que "mais tarde verá porque está no fim de carreira" e que a sua "ideia é jogar mais seis meses e depois parar", em abril:
"Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças (...) A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube (Inter), jogar seis meses mais e me aposentar. Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil (...) Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma. Creio que no futuro me vejo sendo parte novamente do clube", contou.
O plano colorado seria de ter o camisa 10 no Gauchão, sobretudo nas partidas no Beira-Rio, segundo o GE.
Até hoje, D’Ale teve duas passagens pelo Colorado. Esteve em campo em 517 partidas, o terceiro jogador que mais atuou no clube na história, com 95 gols e 113 assistências. Conquistou a Libertadores (2010), Recopa (2011), Sul-Americana (2008) e seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).
Andrés Nicolás D’Alessandro concedeu entrevista para ESPN Argentina, onde revelou seu desejo de voltar ao Internacional em janeiro, atuar por 6 meses no clube e encerrar sua carreira.
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) November 11, 2021
pic.twitter.com/dictRnmwmr