Contando com estreias no time, o Inter abriu a temporada no Gigante da Beira-Rio neste sábado (29), diante do União Frederiquense. Com Alexander Medina mudando quatro peças em relação ao jogo na Serra - Mercado, Liziero e os debutes de David e Wesley - o Colorado contou com o apoio de mais de 9 mil torcedores para vencer a segunda seguida no Estadual. Tendo os destaques pelos pés de Wesley e D'alessandro, o Clube do Povo venceu por 2 a 0 e somou 6 pontos, dormindo na liderança do Gauchão.
Em ritmo de treinamento, um SCI não muito empolgado fez o "feijão com arroz" frente um adversário claramente muito limitado. Após 45 iniciais que pode ser resumido a um gol e grande passe de Wesley Moraes, um duelo sonolento marcou até a ida aos vestiários. Na etapa final, os comandados de Cacique voltaram no mesmo ritmo, mas tendo no outro lado oponentes mais confiantes, que passaram a incomodar à meta de Daniel. Sem esboçar reação, somente com o ânimo da entrada de Andrés D'alessandro, aos 75', a esquadra vermelha saiu do marasmo, conseguindo engatar o 2 a 0 em cobrança de falta de El Cabezon.
O Inter mostrou pouco e parecia se poupar muito, mas tudo valeu pelo sorriso e felicidade do eterno camisa 10, que salvou à noite!
Agora, o Rolo Compressor visita o São Luiz, dia 2/3, às 19h, pela 3° rodada do Gauchão.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: D'ALESSANDRO E WESLEY MORAES
FICOU DEVENDO: MERCADO E LIZIERO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES