O Inter que volta a encarar o Sport pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (13), na Ilha do Retiro, será bastante diferente daquele escalado por Miguel Ramirez no dia 30/05/2021, na 1° rodada. Após "zicar" o título nacional dos comandados de Abel em 2020, os nordestinos voltaram a aprontar contra os colorados em pleno Beira-Rio ao buscarem o empate após uma desvantagem de 2 a 0. No entanto, em um intervalo curto, o Saci reencontra o Leão bastante modificado desde aquela noite lamentável.
Jogando no tradicional 4-3-3 de MAR, o então técnico alvirrubro escalou uma formação com Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato, aos 27'/2°T), Taison (Palacios, aos 39'/2°T) e Maurício (Praxedes, aos 27'/2°T); Caio Vidal (Patrick, aos 39'/2°T) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 33'/2°T)... Parece outro time, não é verdade? Vamos caso a caso.
Para começar, desta lista de 16 jogadores, dois deles já saíram do Parque Gigante: Nonato e Thiago Galhardo. Já Lomba, cedeu lugar no gol para Daniel, enquanto Lucas Ribeiro, Taison, Caio Vidal e Praxedes - por motivos diferentes entre lesões e questões de preferência - não estarão entre os XI neste fim de semana. Assim, podemos concluir que a equipe formada por Aguirre é praticamente outra, dado que Daniel, Bruno Méndez, Johnny e Patrick enfrentarão o rival de Recife desde o apito inicial, ou seja, pelo menos 4 titulares não estiveram em campo em Maio. Deverão ser mantidos somente Saravia, Cuesta, Moisés, Lindoso, Edenilson, Yuri Alberto, Maurício além de Patrick, que veio do banco.