Dado explica dificuldades do Inter no 1°turno: cria muito, mas concede muitas chances

Texto por Colaborador: Redação 09/09/2021 - 00:00

A segunda pior campanha do Inter em um primeiro turno do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (desde seu início com 20 equipes, em 2005) pode ser explicada pelo desajuste da equipe como um todo. Ocupando quase sempre somente a parte de baixo na tabela de classificação, ao longo dos primeiros 18 jogos, a equipe colorada venceu míseras 5 partidas e possui algumas estatísticas que comprovam um desequilíbrio ao longo da campanha.

Um duelo de extremos: O SCI possui atualmente a quarta pior defesa da Série A com 22 gols sofridos, enquanto que no setor inverso, o de ataque, tem apenas o oitavo melhor, com 22 gols, ou seja, saldo zero. 

Porém, outro dado dessa história é que acaba puxando o Saci para baixo. Segundo levantamento publicado pelo Sofascore, o desempenho ofensivo da equipe - que muitas vezes não se traduz em gols, mas cria - compromete trás ao oferecer grances chances de gol, conseguindo a proeza de ser a pior no quesito quando comparado aos 20 adversários da competição. Com média de 2.22 de grandes chances cedidas, o time alvirrubro consegue ficar atrás da Chapecoense (lanterna) no quesito. 

Assim, mesmo sendo o segundo time que  mais cria chances na Série A (atrás somente do Flamengo), o Internacional mostra-se uma equipe ainda com claras dificuldades e longe de uma consistência mínima para voos mais altos. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

242 pessoas já votaram