De volta ao Brasil durante suas férias, o centroavante Leandro Damião, que encerrou seu ciclo no Kawasaki Frontale, do Japão, está considerando um possível retorno ao futebol brasileiro. Aos 34 anos, o ex-colorado destaca que está aberto a propostas de equipes nacionais e não descarta a possibilidade de atuar novamente no exterior.
"Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer, o jogador tem que fazer a sua parte. Estou mantendo a minha forma física para poder chegar jogando e ajudar. Tem chance de ficar no Brasil, como tem chance também para fora", afirmou Damião ao site Globoesporte.
Durante sua passagem pelo Japão, Damião conquistou títulos significativos, incluindo duas J. League, duas Supercopas do Japão, uma Copa da Liga Japonesa e uma Copa do Imperador. No entanto, o atacante considerou que era o momento certo de buscar novos desafios e experiências, decidindo não renovar seu contrato com o clube japonês.
"Era o momento de sair, de procurar novos ares, de ir para outros lugares. Foi por isso que eu não quis continuar, eu acho que lá meu trabalho foi feito. Eu não queria me acomodar. Sempre fui um jogador que quer estar competindo, quer estar jogando e ajudando o time. A minha carreira é sempre estar querendo algo mais", destacou.