Após apostar em nomes experientes e oriundos de fora, o Inter, enfim, parece ter encontrado uma reposição a altura desde a saída de Alisson Becker para a Roma, em 2016. Com Daniel recebendo cada vez mais o reconhecimento da torcida e da crítica especializada, sua ascensão quase meteórica - após anos de espera por oportunidades no time principal alvirrubro - já começa a ser comprovada também pelos números.
No gol, tirando um pequeno início com altos e baixos, o novo camisa número um vermelho já aparece em todos os principais levantamentos na posição. Presente nos principais rankings brasileiros - estando no Top 5 do setor no renomado Bola de Prata e Espião Estatístico -, o portal Sofascore traz outro dado impressionante: Daniel é o goleiro com mais defesas difíceis entre TODOS do Brasileirão 2021:
-18 jogos
-15 gols sofridos (0,83 PJ)
-8/18 jogos sem sofrer gol (44%)
-64 defesas
-2 defesas difíceis Medalha de primeiro lugar
Eleito pelo nosso sistema (com votos da torcida) como o melhor nos triunfos frente Sport, Atlético-GO, Fluminense e Flamengo, o mesmo se repetiu na grande imprensa, com os portais de GZH e GE.com também destacando sua participação:
GZH -> Nota 7 (maior nota do time): De forma disparada, foi a figura de maior destaque do Inter, empilhando defesas principalmente no segundo tempo.
GE -> nota 7,5 (maior nota do time): O goleiro é o jogador mais confiável da equipe de Diego Aguirre. Mais uma atuação com grandes defesas em momentos decisivos.