Após um período de calmaria e sendo eleito o melhor goleiro do mês passado da Série A, Daniel novamente chamou para si os holofotes falhando pela 4° vez seguida em 2022.
Depois de fracassar em um dos jogos mais 'imperdoáveis' para o torcedor colorado, como no GreNal pelas semifinais do Gauchão, o arqueiro fraquejou justamente diante do Corinthians, soltando a bola nos pés do "judas" Yuri Alberto.
A furia de grande parte da torcida, no entanto, não ecoa nos corredores do Beira-Rio.
De acordo com informações do portal de GZH, o SCI trabalha nos bastidores com a mesma atitude de Mano - em sua coletiva em Itaquera - pela blindagem ao jogador, oferecendo respaldo para que ele siga como titular da função.
A temporada de altos e baixos é a segunda como titular de Daniel. Apesar dos 28 anos e de ter realizado a estreia em 2017, o goleiro soma 88 partidas como profissional. Inclusive, chegou a cometer um equívoco durante a entrevista, ao citar muitos jogos a menos.
– Esse momento de falha era para ter vivido antes. Não tenho nem 50 jogos na carreira. Acontece. Tenho que trabalhar para que não se repetir – destacou (via GE).
O elenco colorado ganhou folga nesta segunda-feira e volta aos treinamentos na terça, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso colorado está marcado para o sábado, quando o time enfrenta o Cuiabá, às 16h30, no Beira-Rio.