Depois de confirmar classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América na terça, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol visando o confronto diante do Internacional, sábado, às 21h, no Beira-Rio, pela 26° rodada.
Atual 4° colocado - assim como o Inter com 41 pontos, mas com um jogo a menos - o Verdão aparece uma posição a frente pelo saldo de gols, sendo, portanto, um confronto direto entre dois gigantes do futebol nacional. Todavia, o duelo será duro para os colorados, tendo em vista que receberão uma equipe que conquistou 76,9% dos pontos que disputou recentemente (com nove vitórias, uma derrota e três empates), marcando 29 tentos e sofrendo apenas sete sob o comando de Abel Ferreira.
Nesta quarta-feira, os titulares contra o Libertad fizeram um trabalho de recuperação física. Participaram das atividades técnicas e táticas os atletas que não foram aproveitados na Libertadores e os que entraram no segundo tempo da partida contra o time paraguaio (Emerson Santos, Mayke, Breno Lopes, Willian e Zé Rafael). O atacante Luiz Adriano e o volante Patrick de Paula foram as ausências. Ambos trabalham forte para voltarem aos gramados, e a escalação vai depender exclusivamente do Núcleo de Saúde e Perfomance. Alan Empereur, que desfalcou a equipe contra o Libertad em razão de um edema na coxa esquerda, também foi a campo para atividades físicas.
Depois de cumprir suspensão contra Bahia e Libertad, Lucas Lima está novamente à disposição. Substituído por causa de uma pancada na cabeça sofrida no primeiro tempo da partida contra o Libertad, Gómez passou por exames e será monitorado pelo departamento médico paulista.
Uma provável escalação do Verdão tem: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.
O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (17), às 16h, na Academia de Futebol.