Depois de um período de cinco meses sem balançar as redes, Carlos De Pena converteu o pênalti neste domingo, assegurando a vitória Colorada por 1 a 0 sobre o São José, em confronto válido pela 7° rodada do Campeonato Gaúcho.
O meio-campista destacou o esforço do Inter, que teve que lidar com o desafio adicional do controverso gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"O gol é importante, mas o mais importante é o time ganhar."
"Acho que é difícil planejar quando não está acostumado a jogar nesse tipo de campo. É um campo diferente. Tem campos sintéticos no Brasileiro, mas esse é diferente. A bola anda de uma forma diferente. É difícil planejar. Estamos acostumados a outro tipo de campo, no Beira-Rio, onde a bola corre muito mais fácil. Mas faz parte do futebol. A gente tem que se adaptar rápido."
"O time brigou o jogo todo para conseguir os três pontos num campo difícil. Mas o mais importante era a vitória para conseguir a liderança. Sabemos que o Gauchão é campeonato difícil e que precisamos jogar nesse tipo de campo. São jogos muito difíceis e o time brigou para conseguir o resultado. A liderança é importante para pensar no futuro, na classificação e no mando de campo".