Segundo informação divulgada pelo jornalista André Hernan, o goleiro John recebeu uma proposta do Valladolid, da Espanha. O arqueiro era um dos grandes destaques da equipe no Brasileirão, mas perdeu espaço com a chegada do goleiro uruguaio Sergio Rochet.
John foi emprestado pelo Santos, e na negociação, o clube paulista vendeu 15% dos direitos econômicos para o Inter. O Santos não se opõe à negociação com o clube europeu, e a saída do goleiro depende agora da aceitação do Inter às condições da proposta.
De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, a diretoria Colorada não vai liberar o jogador, e deseja manter o empréstimo até o final do ano, analisando a possibilidade da compra do atleta.
O goleiro deixou a Vila Belmiro buscando mais minutos em campo e se tornou titular da equipe colorada sob o comando de Mano Menezes. Porém, com a chegada de Eduardo Coudet, ele foi relegado ao banco de reservas, com Rochet assumindo a titularidade nos últimos jogos contra Bragantino, Cuiabá e River Plate.
Até o momento, ele tem 14 partidas disputadas com a gloriosa camisa Vermelha na temporada.