O Inter estreou com vitória no Brasileirão Feminino. Jogando no Sesc, as visitantes saíram na frente, com Nathália, aos 38 do primeiro tempo, mas na segunda etapa, com a expulsão de Camila Pini, pelo segundo amarelo, aos 15 da segunda etapa, sofreram para segurar as Gurias Coloradas, que foram pra cima. As gaúchas pressionaram e empataram com Priscila, aos 25, e viraram com outro gol de Priscila, aos 31.
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Inter encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no sábado, às 16h.
No primeiro tempo, as Gurias Coloradas tiveram algumas oportunidades de abrir o placar, mas foram as atleticanas que saíram na frente, com gol de Nathália, aos 38 minutos.
A Coloradas iniciaram o segundo tempo com duas modificações no time. Berchon e Mileninha foram substituídas por Belén Aquino e Priscila. Aos 16 minutos, a atleticana Camila fez falta em Capelinha e levou o segundo amarelo, sendo expulsa da partida. Em seguida, Salgado fez mais duas alterações no Inter. Roberta e Djeni saíram para a entrada de Analauyza e Marzia, respectivamente.
O Inter seguiu pressionando, até que aos 25 minutos Aquino passou a bola para Analuyza que cruzou rasteiro para Priscila na pequena área. A atacante colorada não desperdiçou a chance de colocar a bola no fundo das redes, igualando o placar no Sesc. Menos de 10 minutos depois, Eskerdinha recebe a bola de Aquino e cruza para Priscila que, novamente, estava no lugar certo, carimbando o fundo das redes e decretando a vitória para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
INTER (2) Gabi Barbieri; Roberta (Analuyza), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Marzia), Gabi Berchon (Aquino) e Pati Llanos; Mileninha (Priscila) e Tamara (Carol Gil). Técnico: Maurício Salgado.
ATHLETICO-PR (1) Thaís Helena; Evellyn, Nayara, Jajá Amorim e Thais Prado (Hilary, 39'/2º); Paloma, Camila Pini e Rafinha (Giovanna); Lilian (Verônica), Nathália (Maiara) e Thayslane (Joyce). Técnico: Brenno Basso.
GOLS: Nathália (A), aos 38, do primeiro tempo. Priscila (I), aos 25 e aos 32 minutos, do segundo tempo