Lucas Alario será uma das ausências na reapresentação do Inter nesta segunda-feira (6). O atacante está finalizando os detalhes para sua transferência ao Estudiantes, da Argentina. Segundo o diário Olé, o negócio é viabilizado pelo aporte financeiro do empresário Foster Gillett, que negocia a transformação do clube argentino em SAF.
A saída de Alario ainda depende de um acordo com o Eintracht Frankfurt, que detém parte dos direitos econômicos do jogador. No entanto, as pendências são consideradas burocráticas e devem ser resolvidas em breve.
Contratado pelo Inter no início de 2024, Alario chegou para disputar vaga com Enner Valencia. Com a chegada de Rafael Borré, também vindo do futebol alemão, o argentino perdeu espaço e passou a temporada como reserva, participando de 36 jogos e marcando cinco gols.
Além de Alario, o Estudiantes também manifestou interesse em Rafael Borré. No entanto, o Inter considera o colombiano peça-chave para a disputa da Libertadores em 2025 e não pretende liberá-lo.