Desanimado, Coudet avalia novo tropeço: 'é difícil quando você está sem um objetivo claro'

Texto por Colaborador: Redação 02/11/2023 - 02:00

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do América-MG (1x1) de quarta-feira (1), em partida pela 31° rodada do Brasileirão:

Resultado e atuação: "Não jogamos como normalmente fazemos. Sinto que poderíamos ter matado o jogo. Não fizemos. Depois, o cansaço (nos atrapalhou). Teve um chute que entrou. De um canhoto chutando com a direita. A sorte não está nos acompanhando (...) Estar a um gol de distância pode fazer com que isso aconteça. Quando tem a possibilidade de matar, tem de matar. Tivemos chances para matar (...) Hoje não era um gol evitável. Foi mérito do jogador deles. Tínhamos que ter feito mais. Em especial, no 1º tempo. Temos que converter em gols”.

"O grupo é muito entrosado, mas sentimos quando temos que algumas peças de fora, mas precisamos trabalhar para superar esse problema".

Distância da possibilidade de vaga:" Como vocês mesmo diziam desde que saímos da copa era muito complicado, mas nós temos que tentar fechar da melhor maneira 2023. Temos que fechar o Brasileirão da melhor maneira. 1% da Libertadores já era um duro golpe. Objetivo é ganhar o próximo jogo”.

Saída de Alan e vinda de Dalbert: "Saquei o Alan porque ele estava esgotado. Ontem (terça), ele esteve muito cansado. Treinou apenas bola parada. Custou muito recuperar ele e o Enner (Valencia), que jogaram 90 minutos com dez jogadores (contra o Coritiba) (...) A ideia era ter firmeza com um central a mais. Também poder ter uma saída de três com a bola. Tendo o Wanderson bem aberto. Jogamos assim. Nico tem boa condução de bola. Também ganhamos no jogo aéreo. Eles tinham muitos jogadores com estatura. Isso tem nos complicado."

Sequência de jogos: "Obviamente, queremos melhorar o futebol quanto o que apresentamos hoje. O objetivo sempre está no próximo jogo. Agora com um dia a mais temos uma boa oportunidade para melhorar, no jogo anterior jogando 90 minutos com um a mais era meio claro que nesse fisicamente alguns jogadores iriam sentir... Vou tentar tirar o melhor do grupo que temos. É uma situação difícil quando você está sem um objetivo claro à sua frente. Estamos fora da copa (Libertadores), mas temos que tentar fechar da melhor maneira o campeonato... Temos que concentrar e tentar retomar o caminho que vinha acontecendo. Não faz tanto o tempo, uma semana atrás contra o Vasco. Nos últimos dois jogos com os resultados, algumas coisas aconteceram.”

Sequência de Nico: "Com ele temos a entrada de mais um zagueiro pra fazer a saída de 3, também ganhamos no jogo aéreo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram