Desespero? Dirigente gremista apela: 'não vão nos tirar o Gauchão na mão grande'

Texto por Colaborador: Redação 03/03/2024 - 03:00

Voltou. O velho Grêmio que ganha, empata ou é roubado voltou. Após vencer o Guarany de goleada no encerramento da 11° rodada da fase classificatória do Gauchão, o assunto, por outro lado, era a FGF, que estaria sendo "apoderada" pelos colorados, ainda que seu presidente seja.... gremista. Em uma coletiva sem pé nem cabeça, Antônio Brum, vice de futebol do rival, começou corajoso e acusando a Federação Gaúcha de prejudicar a esquadra do Humaitá. Quando "apertado" pelos jornalistas, entretanto, baixou o tom... Confira o compilado de "pérolas":

“A FGF complicou um pouco o processo da Recopa Gaúcha. Eles sabem disso. A gente tentou mudar a data do jogo. O jogo não foi bem marcado para uma quarta pós-Gre-Nal, ainda mais em Ijuí. Eles não foram flexíveis nesse ponto. É uma temporada longa, com Libertadores. Já estamos fazendo um número alto de jogos (...) Por sinal, foi muito infeliz a entrevista do presidente da FGF depois daquele jogo. Estava se criando um clima mais bélico em campo e até para valorizar a festa do São Luiz, para que não descambasse para alguma outra coisa, foi tomada essa decisão (não voltar para receber medalhas de vice). Mas foi uma entrevista desproporcional e fora de tom. Queria dizer para ele: se ele se preocupasse tanto em cerimônia, ele não teria me entregue a medalha errada de vice do Gauchão no ano passado”.

“O Grêmio está extremamente preocupado com o que vem acontecendo. Eu quero deixar bem claro para a torcida do Grêmio que não vão nos tirar o Gauchão na mão grande. Não vão tirar. Talvez não seja interessante um hepta do Grêmio, depois do Novo Hamburgo ter vencido antes dos nossos seis títulos e o Inter há tanto tempo sem ser campeão. O que aconteceu no Gre-Nal foi um escândalo. Eu nunca presenciei uma arbitragem com tantos problemas em um jogo só e isso ligou um alerta. O que aconteceu nos deixou de olhos arregalados. Na mão grande, não vão tirar. Podemos perder o Gauchão em campo, não fora (...) Um campeonato com 12 times que passou a classificar os oito? Agora, com essa rodada de quartas de final, as finais serão lá em abril junto com a estreia do Grêmio na Libertadores. Não sei se vocês se deram conta disso”, finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram