Segundo informações dos sites NET Vasco e GE, a situação cada vez mais complicada do Vasco no Brasileiro movimentaram São Januário nesta quinta-feira. O presidente do clube carioca, Jorge Salgado retornou ao Rio de Janeiro antes da delegação para uma reunião com a cúpula do clube para definir um plano emergencial para livrar o Vasco do rebaixamento. Os principais nomes do clube se reuniram para lançar uma espécie de "Plano de 15 dias" para intensificar ações para salvar o Vasco da queda.
Nesta sexta pela manhã, um novo encontro está marcado, desta vez com a presença física de Alexandre Pássaro. Na reunião será batido o martelo sobre quais medidas serão tomadas para evitar a queda para Série B. Após a definição, Salgado, Osório e Pássaro vão se reunir com o elenco no CT, antes do treino, para anunciar as ações.
Dentro do clube, a derrota para o Fortaleza ainda não foi bem digerida, e a desastrosa atuação surpreendeu negativamente a cúpula do clube. Ciente do caráter decisivo do duelo, em uma espécie de operação de guerra, oVasco havia cancelou a folga do elenco na última sexta, após a derrota para o Flamengo, e antecipou a viagem para Fortaleza. Quem acompanhou a preparação de perto relata que o ambiente era de confiança. O diagnóstico é que o time se descontrolou com o gol sofrido logo aos minutos, e todo trabalho de preparação foi por água abaixo.
Com 37 pontos e na zona do rebaixamento, o Vasco enfrenta neste domingo, às 16h, o Inter, em São Januário.