Destaque nas últimas partidas pelo time do Grêmio, o volante Thiago Santos saiu lesionado nesta quinta-feira na vitória do rival do Humaitá sobre o Lanús, pela Sul-Americana, na Arena OAS.
Ele foi ao gramado após sentir dores na coxa direita, e imediatamente foi substituído por Maicon. O jogador não chegou a mancar de forma muito chamativa e saiu caminhando de campo com cara de poucos amigos.
- Não temos como avaliar se o Thiago estará à disposição para domingo. Sentiu leve desconforto na coxa, mas sera avaliado com calma. Não é atleta de lesões, não tinha indicador que pudesse ter tendência a lesão. Faz parte do jogo. Vamos esperar a resolução dos médicos, depois tomamos a decisão de quem pode ser o atleta a substituí-lo, se necessário - comentou o técnico Tiago Nunes sobre seu estado após a partida.
A partir de agora, o meio-campista defensivo será reavaliado nos próximos dias para saber se terá condições de jogar no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, às 16h, pela ida da final gaúcha.
Para o clássico, o Grêmio ainda observa a situação de Jean Pyerre, especialmente, que tem chance de aparecer na partida. O meia fez atividades já de chuteiras, no campo, após lesão muscular.
Pinares, Kannemann e Pepê seguem recuperação de problemas físicos e ainda não devem estar à disposição para a final.