Texto por Colaborador: Redação 08/08/2021 - 20:15

O Inter foi ao Rio de Janeiro como completo azarão neste domingo (8) de Dia dos Pais, com grande parte da crônica esportiva apostando em goleada carioca devido a péssima temporada vermelha até aqui. Escalando uma formação com dois primeiros volantes, o técnico Diego Aguirre teve que aguentar críticas antes do jogo pelo "rentrancão", mas os apressados, acabaram queimando a língua. Apostando em duas linhas de 4 consistentes e explorando uma zaga flamenguista extremamente lenta, o Clube do Povo goleou os comandados de Renato Portaluppi sem dó, em pleno "Maraca". Com inúmeros destaques individuais, o Internacional contou com três gols de Yuri Alberto e o primeiro de Taison para se vingar da derrota do ano passado e tentar uma retomada para o restante da Série A.

O placar deixa o Rolo Compressor com 18 pontos e na 11° colocação. Agora, Aguirre & Cia recebem o Fluminense no próximo domingo (15), às 20h30.  

Mesmo com uma formação teoricamente bastante defensiva, o SCI teve 45 minutos de igual para igual. Consistente atrás e enfrentando uma zaga adversária lenta, pode-se dizer que as melhore chances foram gaúchas. Abrindo o marcador aos 18' em bela dobradinha entre Edenilson e Yuri Alberto, aos 29 minutos veio a melhor chance o jogo (até mesmo que do gol), com Yuri perdendo o segundo a centimetros do goleiro. Após a abertura no placar, o Colorado se soltou e teve boas chegadas em contra-ataques perto da área Rubro-Negra, mas sem conseguir finalizar. Esse quadro mudaria somente aos 40 minutos quando em contragolpe pela direita, Saravia inverteu para Patrick, que rolou para Yuri novamente ampliar em chute quase sem ângulo. Pelo lado adaversário houveram algumas chegadas perigosas, mas a única que realmente exigiu de Daniel só veio aos 44', em cabeçada dentro da área. Ao todo 6 finalizações do Urubu contra 4 do Saci.

No segundo tempo, quase sem atacar e exagerando na ligação direta, o Internacional fez o terceiro justamente em seu primeiro ataque, com Taison correndo mais de 50 metros para colocar no canto de Diego Alves. Instantes depois, Daniel "milagrou" aos 59'. Aos 65' Yuri teve ótima oportunidade mas bateu completamente torto na bola. Três minutos depois e já diante de 10 jogadores Rubro-negros, Lindoso chegou completamente livre mas acertou o arqueiro. Com espaços e uma esquadra adversária completamente perdida, o Clube do Povo logo marcou o 4 a 0, novamente com Yuri, em chutaço dentro da área. Temendo tomar uma goleada mais humilhante, o técnico Renato passou a colocar volantes e segurar o placar, enquanto o SCI se mostrava satisfeito. Sem forçar muito, aos 85' Guerrero bateu para fora, em uma vitória impecável e surpreendente mas totalmente justa!

DESTAQUE POSITIVO: YURI ALBERTO

FICOU DEVENDO: - 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram