O atacante Thiago Galhardo foi de novo o melhor da rodada e assumiu a Bola de Ouro no 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Nessa 6° rodada, o atacante colorado marcou um gol e deu uma assistência na vitória sobre o então invicto Botafogo no Nílton Santos.
Artilheiro do Brasileirão com quatro gols e um dos líderes em assistências, Thiago Galhardo fechou a rodada com a maior pontuação (7,00) e como o craque da rodada, assim como na anterior, quando fechou com 6,67 pontos. Além do camisa n° 17, o Clube do Povo tem Patrick, Edenílson, Saravia e Coudet entre os XI até esse momento da competição.
Após essa sexta rodada, a seleção do Bola de Prata teve seis alterações.
A seleção do Bola de Prata após a sexta rodada ficou assim: Tiago Volpi (São Paulo), Saravia (Internacional), Leandro Castán (Vasco), Diego Costa (São Paulo) e Juninho Capixaba (Bahia); Dodi (Fluminense), Edenílson (Internacional), Patrick (Internacional) e Vinícius (Ceará); Luciano (São Paulo) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).
ELEITOS DA 6° RODADA
Na seleção da 6ª rodada, o Internacional foi o time com mais representantes (seis), seguido por Fortaleza e Fluminense, com dois cada, e Coritiba (um). Entre os treinadores, Odair Hellmann e Fernando Diniz, que venceram os clássicos, foram os melhores da rodada.
Ganhador do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet em 2019, o goleiro Diego Alves foi um dos destaques do Flamengo na boa vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Com 6,46 pontos, ficou ainda entre os cinco maiores pontuadores da rodada.
Nessa sexta rodada, quem também ficou no top-5 dos pontuadores foi o veterano atacante Wellington Paulista, que marcou dois gols pelo Fortaleza na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 3 a 0.
Dodi, do Fluminense, e Sabino, zagueiro que fez o gol de pênalti que deu a vitória para o Coritiba contra o Sport aos 49 minutos do segundo tempo, foram ou outros maiores pontuadores da rodada.
A seleção da 6ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Saravia (Internacional), Luccas Claro (Fluminense), Sabino (Coritiba) e Moisés (Internacional); Dodi (Fluminense), Rodrigo Lindoso (Internacional), Boschilia (Internacional) e Romarinho (Fortaleza); Thiago Galhardo (Internacional) e Wellington Paulista (Fortaleza). Técnicos: Odair Hellmann (Fluminense) e Fernando Diniz (São Paulo)
Fonte: ESPN Brasil