O Grêmio retomou nesta terça-feira aos trabalhos e deu início a preparação da equipe para o confronto com o Inter neste sábado. O colombiano Jaminton Campaz recuperado de lesão fica disponível para o clássico 435. O jogador participou das atividades e não acusou nenhum problema.
O meia no entanto, não tem presença certa no clássico no Gigante da Beira Rio. O jogador ficou em recuperação por cerca de dez dias, em função de uma pancada sofrida contra o Guarany de Bagé. Sem o ritmo de jogo em que se encontram os companheiros, ele deve ficar no banco de reservas.
Enquanto Campaz deixou de ser um problema para Roger, um titular passou a preocupar o treinador. O atacante Diego Souza deixou o campo de treino aos quinze minutos de trabalho, a mão elevada à coxa esquerda criou um clima de suspense no CT Luiz Carvalho.
O jogador no entanto, foi submetido a exames médicos após as atividades e nenhum tipo de lesão foi detectada. Sendo assim, Diego Souza está liberado para o clássico do final de semana.