Ao contrário do Inter, o Independiente Medellin não teve maiores problemas para vencer o Metropolitanos pela Libertadores, na noite de quarta-feira (3).
Em uma partida que teve de tudo um pouco, a equipe colombiana somou os três pontos em casa na terceira rodada da Libertadores. É a primeira vitória nesta competição, já que empatou com o Inter na primeira rodada e depois perdeu em Montevidéu para o Nacional. Desta vez foi medido o rival mais acessível do grupo: Metropolitanos de Venezuela.
O primeiro tempo teve cinco gols e o segundo foi mais um processo. Contra Carlos Gruezo, Andrés Cadavid, Miguel Monsalve e Luciano Pons foram os autores dos golos da equipa local.
Com este resultado, o SCI vê a equipa orientada por David González colar como terceira do grupo com 4 pontos, três atrás do Nacional, que é o líder. El Bolso será o próximo rival na Copa, partida que será disputada no dia 23 de maio, no Atanasio Girardot. Os colorados vão a Venezuela, precisando desesperadamente vencer o Metropolitanos.