O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, minimizou o peso do jogo da próxima quarta-feira, quando seu time recebe o Internacional, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do Campeonato Brasileiro, mas sem vencer há duas rodadas, o Tricolor entrou em campo neste domingo com a missão de se recuperar no torneio. Após sair atrás no placar, o São Paulo reagiu no segundo tempo e empatou com o Athletico Paranaense (1 x 1), porém, não conseguiu a virada para retornar ao caminho das vitórias. Assim que a bola parou de rolar na Arena da Baixada, o técnico Fernando Diniz avaliou o confronto válido pela 30ª rodada e analisou o momento da equipe são-paulina na temporada.
"Decisão tem sido todos os jogos no campeonato, você vai somando ponto para poder ser campeão. É assim que encaramos desde que começou. Vamos encarar, assim como hoje também. Mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, qualquer que seja o resultado (...) A gente tem que comemorar vitória, mas o Athletico vive o melhor momento deles na competição. Jogar aqui, neste campo, um gramado diferente e um time bem treinado, é diferente. O time mostrou evolução do que vinha fazendo nos últimos jogos".
“Não tem mágica. É trabalhar. A gente treina, assiste a vídeos, vai corrigindo... A gente espera evolução, amadurecimento. Nesses períodos de maior cobrança, a gente tem a possibilidade de crescer e amadurecer, e é isso que a gente tem que fazer".
Fernando Diniz ainda admitiu que existe sim a possibildade do atacante Luciano - grande destaque no time nesta temporada - reforçar a equipe no jogo da próxima quarta-feira (20):
“Estamos tentando contar com ele (Luciano). Quarta-feira é uma possibilidade, vamos trabalhar nos próximos dias, mas ele tem possibilidade de jogar.”, disse Diniz. “A gente jogou nosso melhor jogo na temporada, contra o Atlético-MG, principalmente o primeiro tempo, sem o Luciano. A gente conseguiu dar conta e conseguiu produzir, fizemos três gols. Praticamente não cedemos nada contra um time bem treinado e que tem poder ofensivo muito grande. Enquanto o Luciano não joga, temos que buscar soluções (...) O principal é que ele é um cara que faz muito gol e da muita assistência, tem carisma, assim como o Brenner. Hoje ele faz falta por conta disso.”
Contra o Internacional, Diniz não terá o zagueiro Arboleda, suspenso. Juanfran, que deixou o campo neste domingo com dores, aparentemente não preocupa.