Diniz avalia semifinais contra o Inter: 'adversário extremamente tradicional, decisão totalmente em aberto'

Texto por Colaborador: Redação 01/09/2023 - 04:16

Depois de 15 anos, o Fluminense está classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores. O Time Carioca voltou a derrotar o Olimpia, dessa vez por 3 a 1 em pleno Defensores Del Chaco, no Paraguai. John Kennedy e Germán Cano, duas vezes, marcaram os gols que carimbaram o passaporte da equipe para a próxima fase da competição continental.

Com o resultado desta quinta-feira (31), o Fluminense sacramentou o confronto com vitória por 5 a 1 no placar agregado. Agora, a equipe terá pela frente o Internacional na disputa por uma vaga na grande final. O jogo de ida será disputado no Maracanã, na semana do dia 27 de setembro, enquanto a volta acontece no Beira-Rio,, entre os dias 3 e 5 de outubro.

Após o triunfo em Assunção, o técnico do adversário colorado e da seleção brasileira, Fernando Diniz, avaliou o embate frente os comandados de Chacho:

"O Inter é um grande adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil, da América do Sul, um dos grandes do continente. Tem tudo para ser um grande jogo. Grandes jogadores, um ótimo treinador. Um time que sabe jogar a Libertadores, então, é uma decisão totalmente em aberto". 

Sobre ter que decidir novamente fora: "Acho que é um jogo diferente. A gente não sabe como vai ser o jogo no Maracanã. A minha dinâmica, desde que comecei a carreira, é procurar fazer o melhor, pensar em vencer todos os jogos, dentro e fora de casa. Às vezes, a gente não consegue ganhar fora. Neste ano, temos uma desproporção dos jogos que temos vencido dentro de casa. Mas temos que fazer no Maracanã, no primeiro jogo, fazer o nosso melhor. No Sul, depois, é tentar fazer o nosso melhor novamente. Não dá para ficar pensando nessa questão de criar vantagem, porque não se sabe como será o jogo. É um time extremamente duro, ótimos jogadores, um excelente treinador. Quando chegar esse jogo, temos que preparar o melhor possível e fazer um bom jogo lá no Maracanã."

O atacante Cano, no entanto, evitou falar sobre o adversário: "Um jogo também muito difícil. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor e continuar. Sabemos que será muito difícil. Os quatro times são muito equiparados, muito difícil de enfrentar e ganhar. Mas vamos trabalhar muito para isso."

Depois de avançar na Conmebol Libertadores, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram