Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira, o diretor executivo colorado Paulo Bracks reconheceu que o atacante Yuri Alberto vem recebendo sondagens desde o ano passado, no entanto, sem propostas oficiais até aqui. Destaque da mídia nacional e internacional após os três gols na goleada sobre o Flamengo, no Maracanã, o camisa n° 11 já é tido como a grande próxima joia brasileiro no Velho Continente. Respondendo aos boatos, o dirigente esclareceu sua situação:
"Ele tem mercado. Um atleta desse nível não sairá se não for algo espetacular para ele e para o clube, apesar das nossas dificuldades financeiras", explicou.
Meta da gestão do presidente Alessandro Barcellos, as finanças do SCI também estariam "bem melhores", na avaliação do diretor-executivo. "Melhoramos bastante, aliviamos bem a folha e conseguimos algumas saídas importantes. Tivemos mais saídas que entradas. Estamos tendo a cada mês um equilíbrio maior. É um projeto nosso de diminuir esse déficit", concluiu.
Já em declarações ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o próprio atacante comemorou o reconhecimento mas deixou claro que o foco está no Colorado: "Estou focado no Inter, prefiro deixar as coisas com meu pai, meus empresários. Estou muito feliz aqui, e quero viver mais coisas maravilhosas aqui. Um clube que me deu oportunidade. Eu fico feliz com o reconhecimento, quero um dia jogar na Europa. Se tiver que acontecer, vai acontecer, mas estou muito feliz no Inter".