Com apenas o lateral Mário Fernandes anunciado para 2023, o Inter projeta apenas mais 2 ou 3 reforços, segundo apuração de GZH nesta terça-feira (3). Entre os setores tidos como prioritárias estariam um volante e um centroavante. O terceiro seria de um meia (nota do editor), mas não é citado pelo periódico.
Em entrevista concedida ao programa Esporte e Cia, da Rádio Gaúcha, o vice-presidente do Conselho de Gestão, Arthur Caleffi, admitiu a intenção de buscar de dois a três reforços para completar o grupo de jogadores que iniciará as disputas de Gauchão e Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no primeiro semestre.
— Acredito que a gente deva ter duas ou três posições no período de janela. O foco está realmente em a gente completar o grupo. Eu não diria que carece, mas o grupo tem a intenção de algumas peças, e nós vamos completar neste sentido — declarou o dirigente.
Conforme estabelecido pela CBF, o prazo de inscrições no primeiro semestre vai de 11 de janeiro a 4 de abril. As exceções são atletas que estejam livres no mercado, que rescindiram seus vínculos antes do fechamento da janela.