Em entrevista ao jornal SuperFC, o gestor da CBF, Manoel Flores, falou sobre a chance de W.O para times de qualquer divisão que apresentarem casos de novo Coronavírus. O dirigente explicou que esse assunto terá uma reunião importante com relação ao tema.
“Vamos ter uma reunião importante para tratar deste tema ainda na quinta-feira. É um processo diferente das competições estaduais, é mais complexo quando se refere a um torneio de nível nacional, precisa ser bem estudado. Já temos um guia médico elaborado pelo Ministério da Saúde que vai ser a nossa diretriz. Toda a questão de regulamentação vai passar por este processo”, disse.
Logo depois, o dirigente explicou que terá um documento muito bem pensado para os demais times e com as autoridades. Principalmente, com as informações baseadas no que o clube apresenta.
“Será um documento muito bem pensado e com autoridade para preservar a saúde dos jogadores e de todos aqueles que fazem o futebol, com limitações de atuações e restrição do número de pessoas nos estádios. As informações serão baseadas no que temos acompanhado e nas competições de fora do país, pensando nas melhores práticas possíveis tendo a segurança como premissa principal”, concluiu.